Gigante, Tarcísio planeja mais de 50 concessões para 2021

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já anunciou que pretende fazer mais de 50 concessões em 2021.

Caso se concretize esse planejamento, as operações renderão mais de R$ 137 bilhões em investimentos e quase R$ 3 bilhões em outorgas.

Entre os empreendimentos que estão na lista de possíveis concessões estão 23 aeroportos, 2 ferrovias, 11 rodovias, 17 arrendamentos portuários e 1 desestatização.

Em sua conta no Twitter, o ministro fez uma publicação onde comenta o desempenho da pasta este ano:
“2020 foi um ano de desafios e realizações para a Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro. E 2021 vai ser ainda maior”, celebrou.

Do Oiapoque ao Chuí, Tarcísio fiscaliza obras, reúne-se com autoridades em busca de parcerias, inaugura projetos, sempre recebido com admiração por onde passa. Afinal, faz tempo que o povo não vê um ministro tão atuante, abrindo mão do ar condicionado do gabinete, e botando a mão na massa, literalmente. Nem durante a pandemia as obras pararam! O Ministério da Infraestrutura entregou 86 obras prioritárias ao país em 2020 – até o presente momento.

Só no setor rodoviário, foram 1.259 km de novas estradas em todas as regiões do país, incluindo a nova Ponte do Guaíba, no Rio Grande do Sul; 43 km de duplicação na BR-381/Minas Gerais, 50 km de duplicação na BR-101/Nordeste, 37 km de pavimentação na BR-419/Mato Grosso do Sul e 32 km de pavimentação na Transamazônica (BR-230/Pará), entre outras obras nas cinco regiões do Brasil.Certamente, um fenômeno, destaca o Jornal da Cidade.

Compartilhe:

5 thoughts on “Gigante, Tarcísio planeja mais de 50 concessões para 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.