Tarcísio Freitas comemora entrega de 92 obras e 13 concessões do Governo Bolsonaro em 2020

Um dos integrantes com maior prestígio popular do governo Jair Bolsonaro atualmente, Tarcísio Freitas, ministro Infraestrutura, conseguiu entregar quase 100 obras apenas no ano de 2020. O número foi apresentado em um balanço divulgado pelo chefe da pasta em suas redes sociais.

“92 entregas, 13 concessões, 1.468km de novo pavimento e 99,88% de execução do orçamento do ministério, dado importante para mostrar a eficiência na aplicação dos recursos alocados”, detalhou o ministro.

Os resultados divulgados por Tarcísio no sábado (2), mostram um resultado bastante satisfatório em um ano que, segundo o próprio ministro, foi “desafiador” em razão da pandemia que dificultou a execução dos projetos.

Entre as pavimentações feitas pela pasta estão a nova Ponte do Guaíba, no Rio Grande do Sul; 43 km de duplicação na BR-381/Minas Gerais, 50 km de duplicação na BR-101/Nordeste, 37 km de pavimentação na BR-419/Mato Grosso do Sul e 32km de pavimentação na Transamazônica (BR-230/Pará).

As obras refletiram na queda do valor do frete agrícola, que registrou uma redução média de 11%, de acordo com estudos realizados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

“Pela primeira vez, o produtor brasileiro foi mais competitivo que o produtor americano. A soja do Mato Grosso chegou à China mais barata que a soja do Meio Oeste dos Estados Unidos. Algo que nunca tinha acontecido”, comemorou o ministro.

Últimas Notícias