EUA: CÂMARA E SENADO ENTRAM EM RECESSO DEVIDO AOS PROTESTOS

A Câmara e o Senado entraram em recesso devido aos protestos no Capitólio na quarta-feira durante a Sessão Conjunta do Congresso, enquanto os legisladores ouviam argumentos e contestações sobre os votos eleitorais dos estados.

“A Câmara está em recesso, sujeita à convocação do Presidente”, escreveu a Galeria de Imprensa da Câmara por volta das 14h30 horário do leste dos EUA.

Imagens de vídeo mostraram um grande número de manifestantes segurando cartazes do presidente Donald Trump, bandeiras americanas e bandeiras Gadsden, fora do edifício.

Repórteres e legisladores presentes no local disseram que o prédio do Capitólio foi tomado por manifestantes.

“ A Câmara está em recesso, sujeita à convocação do Presidente”, escreveu a Galeria de Imprensa da Câmara . “Eu estou seguro. O prédio do Capitólio está fechado e a Câmara e o Senado estão em recesso ”, disse a deputada Nikema Williams (D-Ga.).

“Acabei de evacuar meu escritório em Cannon devido a uma ameaça próxima”,  escreveu a  Rep. Nancy Mace (RN.C.) ao confirmar que as evacuações estavam ocorrendo no edifício Cannon. “Agora estamos vendo manifestantes atacando a Polícia do Capitólio. Isto está errado. Não somos assim. Estou com o coração partido por nossa nação hoje. ”

Adição da  Rep. Haley Stevens (D-Mich.): “ Estou me abrigando em meu escritório. O prédio ao lado foi  evacuado . Eu não posso acreditar que tenho que escrever isso. ”

Últimas Notícias