“I will always fight for you!” (Eu vou sempre lutar por vocês) diz Trump em último discurso como presidente

O presidente Donald Trump fez seu último discurso como presidente dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, 20, na base aérea Andrews, em Washington. Ao agradecer aos apoiadores presentes, Trump afirmou: “Nós voltaremos, de uma maneira ou de outra”.

O discurso durou pouco mais de 10 minutos. Trump agradeceu ao apoio da equipe e dos familiares durante os quatro anos de governo. “A vida deles podia ter sido muito mais fácil, mas eles fizeram um trabalho espetacular.”

Após agradecer à família, Trump chamou a esposa Melania Trump ao púlpito. A primeira-dama também agradeceu aos apoiadores pelo suporte ao governo. “Ser a primeira-dama de vocês foi a maior honra da minha vida”, disse. E completou: “Que Deus abençoe a vocês, a suas famílias e a essa grande nação.”

No discurso, Trump também voltou a chamar o novo coronavírus de “vírus chinês”, forma pejorativa que o presidente usou durante a pandemia. Ao prestar solidariedade às vítimas da covid-19, Trump voltou a se referir ao vírus com o termo e afirmou que “não sabemos como o vírus veio ao mundo, mas tomem cuidado”.

O presidente também destacou os indicadores econômicos conquistados por seu governo. Trump afirmou que a economia americana alcançou patamares históricos antes da pandemia e, mesmo após a crise, conseguiram reconstruí-la.

Trump deixou o púlpito sob aplausos de alguns apoiadores que acompanharam a despedida do presidente e ao som de Village People, Y.M.C.A.

Estadão

Compartilhe:

139 thoughts on ““I will always fight for you!” (Eu vou sempre lutar por vocês) diz Trump em último discurso como presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.