Não se pode negar, o PT realizou seu projeto na Bahia sim, projeto de caos e miséria como regra perversa. ENTENDA TUDO TIM-TIM POR TIM -TIM!

Em 2020, de acordo com dados do IBGE, a Bahia se firmou como o estado brasileiro com maior número absoluto de pessoas extremamente pobres, não bastasse esse alarmante fato, é preciso destacar que 4 em cada 10 moradores do estado estavam abaixo da linha da pobreza no ano de 2019.

Ou seja, 40% dos cidadãos baianos vivem abaixo da linha da pobreza, são mais de 6 milhões de pessoas, além do estado liderar a extrema pobreza.


O desemprego na Bahia sempre esteve em alta nos últimos 10 anos, são históricos dados alarmantes. Em 2020 mais uma vez no topo, a Bahia liderou como o estado com a maior taxa de desemprego do país.


A educação escolar na Bahia também é uma tragédia. Conforme divulgado no ano de 2020 pelo IBGE, analisando dados do ano anterior (2019), a Bahia tem maior taxa de analfabetismo do país. Absurdamente quase 13% da população baiana com mais de 15 anos não sabia ler ou escrever. Ainda na educação, de acordo com o MEC, a Bahia teve o terceiro pior desempenho do Brasil entre os alunos do Ensino Médio no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Pobreza e extrema pobreza; estado falido economicamente o que gera essa altíssima taxa de desemprego; educação no fundo do abismo amargando péssimos resultados. Qual a causa da miséria na Bahia? É sabido por todos que o PT governa o estado baiano com quatro mandatos consecutivos, caminhando para 16 anos no vermelho. Se estes números acima põe os baianos num estado de extrema necessidade e caos, não se pode apontar para quem quer que seja como causador de tantos males senão o modelo petista de destruição generalizada que eles chamam de “governo”. O PT destruiu a Bahia e os sonhos de milhares de famílias baianas!


Não foram poucos os escândalos de corrupção, mesmo em ano de pandemia quando a prioridade deveria ser salvar vidas cuidando da saúde e da economia. Petistas e toda a esquerda de modo simétrico não possuem qualquer ética, moral ou boas intenções, são canalhas por natureza. Mas sem sequer adentar nas sombras da sistemática corrupção petista na Bahia, os números acima indicando o caos no estado deveriam ser suficientes para os baianos expulsarem esse partido desta terra (nossa) que tem tantos potenciais e um povo que tanto ama trabalhar.
Por: Leandro de Jesus – Advogado / Grad. em Direito / Grad. em Gestão Pública / Esp. / Presidente do Instituto Bahia Conservadora

https://bahiatotal.com.br/index.php/politica/57-bahia/371-nao-se-pode-negar-o-pt-realizou-seu-projeto-na-bahia-sim-projeto-de-caos-e-miseria-como-regra-perversa

Últimas Notícias