Natal é o 8º destino turístico mais procurado do mundo, diz plataforma de viagens

Natal segue sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. A capital potiguar aparece na 8ª posição no ranking de lugares em alta da plataforma de viagens Tripadvisor.

A premiação Traveller’s Choice Awards leva em consideração popularidade e avaliações positivas, que motivam novas visitas e inspiram o retorno de quem já esteve a passeio na Cidade do Sol.

Dos 25 destinos em alta, segundo levantamento do site, apenas dois ficam no Brasil: Natal (8º) e Campos do Jordão (20º). Confira a lista completa no fim desta matéria. O Tripadvisor é uma plataforma que fornece informações de viagens e opiniões relacionadas ao turismo, com cerca de 859 milhões de avaliações sobre acomodações, restaurantes, companhias aéreas e experiência de viagem

. A capital potiguar também foi classificada como o destino mais procurado do Brasil em uma pesquisa do Ministério do Turismo.

A pasta fez também sondagens junto a meios de hospedagem. Natal desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. É seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará.

Em julho do ano passado, o Rio Grande do Norte passou a ser o primeiro estado brasileiro a receber o selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo.

Além disso, o Rio Grande do Norte está entre os cinco destinos mais buscados para o feriado do Carnaval em 2021, aponta novo levantamento da CVC. A capital Natal despontou ao lado de Fortaleza, Porto Seguro, Rio de Janeiro e Maceió como o lugar preferido dos viajantes para o feriado que vai de 13 a 16 de fevereiro. 

Confira a lista dos lugares “em alta” no mundo:

1º Cabo San Lucas, México;

2º Córsega, França;

3º Doha, Catar;

4º Sanya, China;

5º Gatlinburg, Tennessee;

6º Queenstown, Nova Zelândia;

7º Tulum, México;

8º Natal, Brasil;

9º Kas, Turquia;

10º Guadalupe, França;

11º St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas;

12º Cairo, Egito;

13º Colombo, Sri Lanka;

14º Göreme, Turquia;

15º Chengdu, China;

16º Amã, Jordânia;

17º Matera, Itália;

18º Shenzhen, China;

19º Udaipur, Índia;

20º Campos do Jordão, Brasil;

21º Abu Dabi, Emirados Árabes;

22º York, Reino Unido;

23º Nova Délhi, Índia;

24º Hurghada, Egito;

25º Santo Agostinho, EUA.

 Agora RN

Últimas Notícias