O último exemplar da Constituição Federal deixou o STF sem referência.

O que parece na suprema corte do País é que em 2019 quando o Presidente eleito pela maioria dos votos e democraticamente, o Sr. Jair Messias Bolsonaro tomou posse no cargo, a Ministra da Suprema Corte Rosa Weber entregou para o Presidente o último exemplar da Constituição Federal da casa.

Com esse ato, aparentemente, alguns Ministros da Suprema Corte ficaram completamente perdidos em suas atribuições. Está certo que tem juiz que nem juiz é, pois, por mais de uma vez, não conseguiu passar na prova para ser um juiz.

Mas com certeza nenhum deles foi colocado no cargo por meio de eleição, ou seja, não fomos nós, o povo que os colocamos no cargo e muito menos demos poderes para fazerem leis, interferirem nos outros poderes, governar o Brasil e muito menos “Rasgarem a Constituição”.

Alguns ministros estão tendo problemas sérios em quererem ser governantes, e sonham com o poder político a ponto de deixar que isso venha à tona em entrevistas e ações. Para esses “Juízes Políticos” eu sugiro uma breve pesquisa em uma ferramenta de pesquisa bem popular entre nós e que muitas vezes é chamada de “Pai dos Burros”. Apelido que convém ao caso.

Estamos vivendo uma frenesia no poder supremo judiciário, dentre as quais, não querem que uma Deputada legalmente eleita por votos populares e indicada pelo poder competente assuma a CCJ da casa; querem fazer e nomear novas leis, tomam atitudes contra administração atribuída ao cargo de Presidente da República. Até no lugar do Ministro da Economia e Deputados Federais querem ficar e decidir o melhor para o Brasil.

Isso acontece pelo motivo que nos últimos dois anos tivemos como presidentes da “câmara federal” e “senado” – Não merece nem letra maiúscula, pois não foram nomes próprios nesses últimos dois anos – continuando, tivemos duas pessoas que mais se preocuparam em não deixar o Brasil andar, evoluir, que em presidir as casas de maneira eficiente. Ajoelhar-se diante dos “deuses da suprema corte” era obrigatório.

Deixaram as casas do POVO serem governadas por desmandos do judiciário por medo do “Rabo” ficar preso na porta ou a “Cabeça” na ratoeira. Deram o gosto do poder pelo poder.

Esperamos que com os novos presidentes isso seja resolvido e coloque os invasores dos poderes em seus devidos lugares. Os atuais Presidentes das Casas do Povo em Brasília também terão a oportunidade de cair nas graças da população brasileira e garantirem um bom apoio em futuras eleições ou até indicações para cargos no Governo. Precisamos que a população volte a colocar “Letras Maiúsculas” nos nomes das casas.

Está na hora dos Ministros do Supremo assumirem suas atribuições legais, serem juízes e não políticos. Caso alguém possa, entregue um exemplar da Constituição Brasileira na portaria do STF. Está fazendo muita falta.

Claiton Appel
Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Últimas Notícias