PETROBRAS REBATE DÓRIA E DIZ QUE DIESEL NAS REFINARIAS TEVE QUEDA DE 14% EM 2020

Recentemente, a Petrobras disse que o preço de venda do diesel sofreu redução de 14% nas refinarias em 2020, de R$ 2,33 em janeiro para R$ 2,02 ao fim de dezembro. “Em lugar dos supostos ‘sucessivos aumentos’ ocorreu, de fato, redução de 14% no preço do diesel”, disse a estatal em comunicado.

Segundo a petroleira, “entre o fim de 2019 e o início de maio de 2020, o preço médio de venda do diesel em suas refinarias foi reduzido em 44,2%, mas nos postos só houve 14,4% de queda”.

A declaração da Petrobras ocorreu em resposta ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que cobrou do governo federal a manutenção das formas de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis sob o risco de “vulnerabilizar o equilíbrio fiscal dos Estados brasileiros”.

Ainda de acordo com a Petrobrás, “o preço praticado pela Petrobras é responsável por menos da metade do que o consumidor paga pelo produto na bomba. O restante se deve a impostos federais, ICMS, adição obrigatória de biodiesel e remuneração das distribuidoras e revendedores de combustíveis.

https://terrabrasilnoticias.com

Últimas Notícias