Rodrigo Pacheco diz que caso Daniel Silveira não será elevado a crise institucional

Mesa do Senado vai avaliar retomada de sessões não deliberativas, diz Pacheco

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou na tarde desta quarta-feira (17) que não deve elevar a uma crise institucional o caso da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ofender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em declarações publicadas em seu perfil do Twitter, Pacheco defendeu que o Congresso siga com as prioridades comuns do Brasil: vacina, auxílio e reformas.

Jurista respeitado no Congresso, Pacheco escreveu que considera gravíssimo atentar contra a Democracia e suas instituições, ato que conclui ser sujeito ao crivo ético e judicial. Por outro lado, avaliou que prender ou manter preso alguém antes do julgamento deve continuar a ser tratado como grave exceção.

“A Câmara Federal está acima do ato de um parlamentar; o STF acima de uma decisão específica; e o Estado Democrático de Direito acima de todos. O caso do deputado Daniel Silveira deve ser resolvido com procedimentos próprios das duas instituições e à luz da Constituição e da Lei. […] Não elevaremos esse episódio a uma crise institucional. Seguimos com as prioridades comuns do Brasil: vacina, auxílio e reformas”, escreveu Rodrigo Pacheco.

https://twitter.com/rpsenador?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1362121467253694471%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdiariodopoder.com.br%2Fpolitica%2Frodrigo-pacheco-diz-que-caso-daniel-silveira-nao-sera-elevado-a-uma-crise-institucional

Últimas Notícias