COMUNISTA: Petista Rui Costa reforça proibição de missas, cultos e eventos na Bahia… Governador não descarta a possibilidade de decretar lockdown total

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reforçou que estão suspensos todos os tipos de eventos que possam gerar aglomerações e confinamento de pessoas. Isso inclui missas e cultos religiosos. Ele falou sobre o assunto durante uma live nas redes sociais, nesta terça-feira (23).

“Já publicamos no decreto a suspensão de qualquer evento. Tinha liberado de até 200 pessoas, [mas agora] estão suspensos quaisquer eventos com quaisquer quantidades de pessoas. Por que, governador? Porque nos lugares confinados é onde o vírus mais se propaga”, explicou, ao ser questionado por um internauta.

Ele voltou a dizer ainda que não descarta a possibilidade de decretar lockdown total na Bahia. “Se a situação se agravar ainda mais nos próximos dias, não vai ter jeito. Vamos ter que fechar tudo, suspender transporte, suspender o metrô e vamos passar duas semanas com tudo fechado. A Inglaterra estava até agora com tudo fechado e reduziu em 80% o contágio. Mas isso só vai acontecer se continuar crescendo. Por isso, quero reiterar o pedido de ajuda”, avisou.

 Estado da Bahia registrou,  nas últimas 24 horas, 66 novas mortes pela Covid-19 e 5.025 novos casos da doença. As informações são do Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgados no final da tarde desta terça. Dos 660.506 casos confirmados desde o início da pandemia, 17.580 seguem ativos.

Últimas Notícias