NA BAHIA É ASSIM… ESCREVEU NÃO LEU, O PAU COMEU! GOVERNADOR RUI COSTA, E O PREFEITGOO BRUNO REIS MANDAM FECHAR TUDO A PARTIR DE AMANHÃ!

Trecho da Av. Sete, em Salvador, será interditado para continuação de obras  de requalificação | Bahia | G1

Medida valerá de forma geral para a população das 20h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda (1º), mas começa algumas horas mais cedo para determinados setores. Transporte público vai funcionar normalmente e venda de bebida alcoólica, inclusive em supermercados, fica proibida durante o período.

A Bahia terá restrição das atividades não essenciais a partir desta sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira (1º), numa tentativa de conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador do estado, Rui Costa, e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Apesar de começar oficialmente às 20h, as restrições se iniciam algumas horas mais cedo para determinados setores (veja detalhes mais abaixo).

De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados. Os shoppings também ficarão fechados no final de semana.

O anúncio dessas medidas ditatoriais segue na esteira do que vem ocorrendo em outras cidade do país, como São Paulo e Araraquara.

Na capital paulista, o governo do estado determinou restrição de circulação das 23h às 5h em todo o estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e vale até 14 de março (entenda os principais pontos da medida aqui).

Em Araraquara, no interior paulista, medidas de restrição estão em vigor desde domingo (21) – e valem até as 23h59 de terça-feira (23). Na cidade, assim como nas vizinhas Américo Brasiliense e Santa Lúcia, está proibida a circulação de carros e pessoas. Bancos, supermercados e postos de combustíveis também permanecem fechados no período (entenda os detalhes aqui).

Últimas Notícias