Chefe Italiano, proprietário de restaurante em Natal faz desabafo: “Fechem mas digam qual é a solução para nós”

Não podem brincar com a vida das pessoas – as nossas – humildes donos de restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia e qualquer pessoa que vende uma garrafinha de água ou um café coado.

Estamos presentes em cada canto do país, somos aqueles que têm a maior capilaridade e onde são fechados os melhores negócios, feitos pedidos de casamentos e pessoas desfrutam de momentos de lazer. Tudo que se pode pensar já foi resolvido em uma mesa de bar ou restaurante.

Somos aqueles que a maioria acha ser ricos, sonegadores de imposto. Mas somos os maiores empregadores do país.

Infelizmente, em muitos casos, somos tratados sem respeito, sem sermos ouvidos, praticamente como se nossa categoria não existisse, mesmo oferecendo e demonstrando a nossa mais ampla colaboração em dialogar e encontrar caminhos mais justos.

E o tratamento que recebemos qual é? Um anúncio que informa que seremos ainda mais penalizados sem nunca, repito nunca, oferecer uma solução para nós mesmos ficarmos em casa e cuidarmos também da saúde nossa e dos colaboradores que integram nossas empresas.

Não dá mais suportar as perdas econômicas e o estresse de não saber o que vai acontecer amanhã.

Por isso, queria deixar aqui o meu pensamento: Fechem tudo mesmo, mas pensem que há famílias que no dia seguinte terão grandes dificuldades.

Não estou falando de nossos funcionários, que justamente terão as ressalvas de lei que garantem uma renda nós próximos 6 meses. Mas e depois?

Estou falando de nós mesmos, donos de bares e restaurantes, a maioria de pequeno porte, que não temos direito a seguro desemprego, auxílio emergencial, vale gás, bolsa família. Talvez, um seguro de vida que fomos obrigados a contratar solicitando um empréstimo.

Fechem mas digam qual é a solução para nós!

Paolo Passariello – Italiano – Proprietário do restaurante Gennarí Culinária Italiana e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/RN

Últimas Notícias