No interior paulista, cidades não acatam todas as restrições impostas por Doria

O governador de São Paulo, João Doria, desde sábado 6, determinou que todos os municípios paulistas devem implantar as medidas previstas na fase vermelha do plano estadual de combate à covid-19. Algumas cidades do interior do Estado, como São José dos Campos, Taubaté, Franca, Piracicaba, Espírito Santo do Pinhal, Engenheiro Coelho  e Cosmópolis decidiram não acatar as restrições listadas no documento — em certos lugares, a decisão do prefeito já é respaldada pela Justiça e, em outros, o respaldo vem de decretos municipais.

Na sexta-feira, 5, o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, decidiu, com base nas regras estabelecidas pelo governo do Estado, que São José dos Campos tem indicadores que permitem que o município se mantenha na fase laranja do plano estadual — menos restritiva que a vermelha. Os prefeitos de Taubaté e Franca informaram que irão buscar a extensão da decisão jurídica para seu município.

Já as prefeituras de Piracicaba, Franca, Espírito Santo do Pinhal, Engenheiro Coelho e Cosmópolis baixaram decretos permitindo, a depender da cidade, a abertura de academias, salões de beleza, bares e até mesmo o comércio de modo geral. De acordo com o plano estadual, além de hospitais e escolas, apenas serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, padarias podem abrir.

Em nota dirigida à imprensa, a Secretaria de Desenvolvimento Regional informou que as prefeituras que não cumprem as determinações estaduais são notificadas e o Ministério Público será acionado.

Compartilhe:

6 thoughts on “No interior paulista, cidades não acatam todas as restrições impostas por Doria

  • Avatar
    16 de março, 2021 em 16:07
    Permalink

    Hey! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

    Resposta
  • Avatar
    18 de março, 2021 em 8:35
    Permalink

    I got this site from my pal who shared with me concerning
    this website and now ths time I am browsing this website and reading very informative articles or reviews at this
    place.

    Resposta
  • Avatar
    18 de março, 2021 em 9:08
    Permalink

    Nice post. I was checking continuously this blog and I’m impressed!
    Very useful information specially the last part :
    ) I care for such info a lot. I was looking for this particular information for a long time.
    Thank you and best of luck.

    Resposta
  • Avatar
    18 de março, 2021 em 9:20
    Permalink

    I got this site from my pal who shared with me concerning this
    website annd now this time I am browsing this website and reading very informative articles or reviews at this
    place.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.