BRASIL , FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO ?

Diário Imperial: FEDERAÇÃO x CONFEDERAÇÃO

As decisões da tardia e Suprema Corte Brasileira, criada para ser guardiã da Constituição, faz da mesma letra morta.
As incongruências tem deixado as comunidades acadêmicas, as poucas que realmente estudam, confusas e perplexas.
A mais recente confusão é saber se o Brasil ainda é uma Federação.


No Brasil vivenciamos uma anomalia jurídica sem precedentes, uma que a sua Suprema Côrte, STF, promove de forma ordenada e sistemática, rasgar a Constituição Federal atingindo na sua base, suas doutrinas e Princípios, a cada nova decisão incostitucional que se segue.

Esta última, provou que tentam dar a Estados e Municípios novamente, poderes só vistos em nações que tem uma divisão política confederativa e não federativa, como é no Brasil, afinal vivemos na República Federativa do Brasil, temos em nosso Presidente, eleito de forma democrática e apoiado pela Carta Magna, todos os poderes centrais e não há espaço para interpretação contrária para tal, a não ser que fôssemos uma Confederação.


Vemos um STF ditando ações, legislando, abrindo inquéritos, mandando prender e cerceando as liberdades individuais e coletivas e um legislativo totalmente adormecido, seja por crimes outrora cometidos, seja por ser agente político e dever a ao povo o lugar de estarem naquela cadeira. (usufruindo do FUNDÃO ELEITORAL e Partidário ).
Mas não podemos deixar que esta afronta, explícita e ditatorial, venha submeter a população brasileira a desmandos autoritários por partes dos que juridicamente fazem parte desta ABERRAÇÃO JURÍDICA, ( Governadores e Prefeitos ) criada pelo duvidoso e sempre mesmo STF.
Porém, graças as redes sociais, sabemos como fomos governados e comandados ao longo destes anos, por uma côrte totalmente desprovida de ética, moral e justiça.
A população viu o que aconteceu nos EUA-

-CONFEDERAÇÃO:


associação estável de Estados soberanos ou de Estados nacionais que, no interesse comum, põem-se sob a dependência de um governo central, conservando, porém, a sua autonomia em outros domínios.

FEDERAÇÃO:
É forma de organização do Estado adotada pelo Brasil que se caracteriza pela coexistência de um poder soberano e diversas forças políticas autônomas, unidas por uma Constituição. Os entes que compõem a federação são: a União, os Estados-membros, o Distrito Federal e os Municípios.


No caso de nosso país, as decisões do supremo, de retirar poderes do Presidente e transferi-lo para estados e municipios, fulminou de nulidade o princípio da Federação.

Por: EC- 007 ( Espião conservador)

Últimas Notícias