MPF quer fechar estradas federais, portos e aeroportos no feriadão da Páscoa

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus no país, o Ministério Público Federal (MPF) protocolou, neste sábado (27/3), ação civil pública, na 3ª Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, pedindo a implementação de medidas restritivas voltadas ao controle de circulação de pessoas em todo o território nacional, em razão da proximidade do feriado da Semana Santa (1º a 4 de abril). A ação também requer que a União, em conjunto com agências reguladoras, avalie, semanalmente, a necessidade de restrição excepcional e temporária de entrada e saída do país, por rodovias, portos e aeroportos.

A ação cível tem como alvos a União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Na petição, o MPF requer que, durante o próximo feriado, a União estabeleça restrição de locomoção em rodovias federais, com exceção para os trechos urbanos. Segundo o órgão, só ficaria autorizada a circulação, nas estradas federais, do transporte de cargas e mercadorias, de insumos para a indústria, de produtos agropecuários, de animais, de pessoas doentes, de profissionais da saúde, da segurança pública e do sistema penitenciário em serviço.

O argumento principal do MPF é que, “não obstante o início da imunização no país e no mundo, a realidade que se apresenta, especialmente no Brasil, é ainda mais dramática: mais de 12 milhões de casos confirmados e mais de 300 mil mortes” provocadas pela covid-19.

Leia matéria completa AQUI no Justiça Potiguar.

Compartilhe:

4 thoughts on “MPF quer fechar estradas federais, portos e aeroportos no feriadão da Páscoa

  • Avatar
    4 de abril, 2021 em 14:55
    Permalink

    I thnk this is oone of the most important information for me.
    And i am glad reading yoir article. Buut wanna remark
    on few general things, The web site style is perfect, the articles is reaally
    great!

    Resposta
  • Avatar
    7 de abril, 2021 em 8:35
    Permalink

    I have read a few just right stuff here. Certainly value bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you set to create this sort of magnificent informative web site.

    Resposta
  • Avatar
    12 de abril, 2021 em 17:31
    Permalink

    I do not even know how I endd up here, but
    I thoughnt this post was great. I don’t know who you are but certainly you
    are going too a famous blogger if you are not already 🙂 Cheers!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.