Ministro Rogério Marinho colocou a boca no trombone: Governo Fátima GD teve recursos para abrir UTIs suficientes no RN

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou um balanço da quantia destinada ao Rio Grande do Norte pelo Governo Federal. O dinheiro seria para uso livre pelo Estado, ou seja, coube a governadora Fátima Bezerra (PT) definir o futuro total destes recursos. Segundo o ministro, o Governo do RN recebeu quase R$ 800 millhões de verba considerada para livre gasto. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência. Se fosse gasto totalmente com UTIs, o dinheiro viabilizaria 4,5 mil destes equipamentos, acrescentou Rogério.

“Caso o Governo entendesse assim, esse dinheiro dava para abrir estes leitos. Não estou dizendo que a governadora utilizou mal. Estou dizendo que ela tinha o dinheiro e optou por usar de outra forma. Mas ela teve a condição, dada pelo governo federal, independente da postura política dela”, disse Rogério em entrevista ao programa Repórter 98 da rádio 98 FM nesta segunda-feira (29).

Grande Ponto

Compartilhe:

5 thoughts on “Ministro Rogério Marinho colocou a boca no trombone: Governo Fátima GD teve recursos para abrir UTIs suficientes no RN

Deixe um comentário