Mamata Connection: Calcinha Apertada sai em defesa do Antagonista

Dispensados pela Rede Globo após 27 anos no ar, os integrantes do programa “Manhattan Connection” foram parar na TV Cultura.

A emissora da Fundação Padre Anchieta, pertencente ao governo de São Paulo, firmou na última semana de 2020 um contrato que lhe dá direito a transmitir a atração pelos próximos cinco anos.

O acordo foi fechado mediante o pagamento de pouco mais de R$ 8 milhões — de acordo com valores disponibilizados de forma pública no site da Fundação.

Um dos integrantes do “Manhattan Connection” é Diogo Mainardi, co-fundador do blog O Antagonista, um dos principais veículos de oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Após as informações sobre o contrato caírem nas redes sociais neste domingo (4), a hashtag #MamataConnection rapidamente atingiu o posto de assunto mais comentado do Twitter.

Na manhã desta segunda-feira (5), em postagem no blog, Mainardi justificou:

“O Antagonista, claro, não tem nada a ver com o Manhattan Connection, exceto por mim, que sou sócio do site e recebo um salário da Blend por meu trabalho no programa de TV, que iniciou em 2003.”

O jornalista ainda tentou explicar o contrato com a TV Cultura, alegando que não há dinheiro público envolvido:

“O Manhattan Connection é 100% financiado por patrocinadores privados. Esses patrocinadores, todos eles captados pela Blend, depositam o dinheiro do patrocínio na TV Cultura, que repassa uma parte para a Blend, conforme estabelecido no contrato de parceria entre as duas empresas. A TV Cultura, portanto, só ganha com isso. Se os patrocinadores privados desistissem de anunciar no programa, ele acabaria no dia seguinte, porque a TV Cultura não é responsável por seu financiamento, nem pelo pagamento dos salários de seus apresentadores. A propósito, nenhum apresentador do Manhattan Connection é sócio da Blend.”

Após O Antagonista se posicionar, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu rapidamente em defesa do blog.

Em mensagem no Twitter, Doria declarou:

“Mais uma FAKE NEWS dessa turma que vive da mentira. Essa matéria do Antagonista deixa claro que não há dinheiro público na contratação do Manhattan Connection, pelo contrário, poderá trazer lucro para a TV Cultura.”

Últimas Notícias