O ministro nunca viu nenhuma notícia ou matéria publicada e fabricada pelo grupo Globo como FAKE? Moraes prorroga inquérito das fake news e dos atos antidemocráticos por mais 90 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (9/4) prorrogar, por mais 90 dias, os inquéritos que apuram a disseminação de fake news e a organização de atos antidemocráticos contra a Corte pelo país.

A investigação sobre a disseminação de fake news foi aberta em 2019, por determinação do então presidente do STF, Dias Toffoli. O inquérito sobre os atos antidemocráticos foi autorizado em abril de 2020, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O inquérito permitiu identificar ameaças e agressões a ministros feitas por meio da internet. A maior parte dos casos foi enviada para instâncias inferiores, porque trata de pessoas sem direito a foro especial.

Entre os investigados estão políticos, empresários e blogueiros aliados do presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito investiga da atuação de uma rede para organização e financiamento de atos de rua que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do STF, além da volta do AI-5, o ato institucional que endureceu a ditadura militar.Metrópoles

Últimas Notícias