Arthur Lira desmente reportagem do Estadão e cobra ‘apuração calcada na verdade’

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), foi às redes sociais nesta terça-feira (13) para desmentir uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a reportagem publicada pelo veículo, o presidente Jair Bolsonaro poderia fazer uma viagem internacional juntamente com o vice, Hamilton Mourão, como estratégia para não sancionar o Orçamento de 2021.

Ainda segundo o texto, a solução foi pensada juntamente com Arthur Lira já que, na ausência do presidente e do vice, quem assume o comando do Brasil é o presidente da Câmara.

A questão relacionada ao Orçamento está repercutindo pois o Congresso Nacional retirou R$ 26 bilhões que seriam destinados às despesas obrigatórias e colocou o montante para obras e ações de interesse dos parlamentares. Legalmente, Bolsonaro terá até 22 de abril para sancionar ou vetar o texto.

“O País vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O Orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade. Desminto com veemência o conteúdo desta matéria do Estadão. O cidadão merece uma apuração sem ‘disse me disse’ e calcada na verdade”, rebateu Lira.

Últimas Notícias