Irmã de Jairinho vira peça fundamental em investigação

Na investigação da morte do menino Henry Borel, um novo nome chama a atenção dos investigadores: Thalita Fernandes. Ela é irmã de Dr. Jairinho, namorado de Monique Medeiros.

Thalita foi citada 21 vezes no depoimento que Thayna de Oliveira Ferreira, babá de Henry, prestou na noite de segunda-feira (12) ao delegado Edson Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

O delegado Henrique Damasceno avalia se a irmã de Jairinho será chamada para prestar depoimento.

Em uma operação de busca, a polícia apreendeu um celular e um notebook de Thalita.

No depoimento de Thayna, Thalita figura como a responsável por avisá-la que a criança tinha “passado mal e falecido”. Fora isso, a irmã de Jairinho também ligou, dias depois, para pedir que Thayna fosse à casa da mãe, em Bangu, zona oeste do Rio, onde encontrou Leila Rosângela, a empregada da casa de Monique e Jairinho. De lá, elas foram para o escritório do advogado André França, no centro do Rio.

Ainda segundo o relato, no escritório Thayna foi instruída por Monique a mentir, caso fosse interrogada pela polícia.

Em outra ocasião, a babá voltou a ser chamada por Thalita para ir à casa da mãe do político.

– Que Thalita pediu para que a declarante (Thayna) contasse tudo o que sabia; que a declarante, então, começou a contar, porém, quando ainda estava narrando as circunstâncias da segunda ocasião em que Jairinho agrediu Henry, Thalita mandou que a declarante parasse de contar; que a declarante sabia que seu depoimento em sede policial estava próximo e que queria falar a verdade, pois estava com medo, porém Thalita, então, disse para a declarante não ser juíza do caso do irmão dela, que “menos é mais”, dando a entender que não era para a declarante falar tudo que sabia, que todos já estavam sofrendo muito – revelou um documento divulgado pelo portal Metrópoles.

O documento apontou ainda que a irmã do vereador perguntou se a babá tinha, no celular, alguma conversa sobre as agressões.

– Que Thalita disse à declarante que Monique contou sobre a existência de mensagens no celular da declarante, sem mencionar o teor; que Monique disse a Thalita que já teria apagado tais mensagens de seu próprio celular, e não sabia se a declarante já havia apagado do seu; que a declarante confirmou a Thalita que já havia apagado as mensagens com Monique e Jairinho de seu celular; que, logo em seguida, Thalita já se levantou e já foi acompanhando a declarante até o portão que dá acesso à rua – relatou o texto.

O advogado de Jairinho, André França, disse que “ainda não teve acesso ao depoimento da babá, mas confirmou que Thayna e a empregada estiveram no escritório e foram instruídas a falar a verdade”.

Últimas Notícias