Rodrigo Pacheco diz que instalação da CPI será na próxima semana

Pacheco coletiva 3 600x400 1 Rodrigo Pacheco diz que instalação da CPI será na próxima semana

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou nesta sexta-feira (16) que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ocorrerá na próxima semana, na terça ou na quinta-feira (quarta-feira é feriado).

Segundo Pacheco, estão sendo tomadas providências para que a eleição do presidente e do relator ocorra de forma segura na primeira reunião, que será presencial.

“Na próxima semana teremos feriado na quarta, então poderemos instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito na terça ou na quinta”, disse.

“O procedimento desta instalação [será] assemelhado com o que foi na presidência do Senado. Haverá urnas para votação nos corredores da comissão e na Chapelaria do Congresso”, detalhou.

“Após a votação, a CPI estará então instalada. Importante dizer que a eleição e escolha dos membros da CPI não cabe ao presidente escolher. O trabalho da comissão será definido pela própria comissão. Haverá um acordo de procedimentos em relação ao que será presencial ou passíveis de serem realizados pelo sistema virtual”, disse.

Compartilhe:

4 thoughts on “Rodrigo Pacheco diz que instalação da CPI será na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.