“A Bahia, governada pelo petista Rui Costa tem oito das 20 cidades mais violentas do mundo.” disse vereador Alexandre Aleluia

Aliado do presidete Jair Bolsonaro e possível candidato ao governo da Bahia em 2022, o vereador Alexandre Aleluia rebateu a fala do governador Rui Costa (PT), em coletiva virtual, na última terça-feira (20).

Na ocasião, Rui falou ser contra a política de facilitação do acesso às armas de fogo, defendida por Bolsonaro, e chegou a dizer que uma simples briga de trânsito poderia resultar em morte, caso uma das partes tivesse portando arma de fogo. Em seu Twitter, Aleluia rebateu Rui e afirmou que a Bahia, governada por Rui, tem oito das 20 cidades mais violentas do mundo.

“A Bahia tem oito cidades entre as 20 mais violentas do mundo há anos, inclusive antes de Bolsonaro, quando o Estatuto do Desarmamento era seguido à risca. Para Rui Costa, essa violência é fruto de uma ‘política miliciana e armamentista’. Não é possível que alguém se engane com esse papo furado”, escreveu, ao compartilhar um vídeo onde Rui faz críticas ao porte de arma.

politica ao vivo

Últimas Notícias