Fátima GD anuncia novo decreto a ser publicado, válido até 12 de maio, com redução de horário do toque de recolher, restaurantes liberados aos domingos e recomendação de continuidade de orlas fechadas

A governadora Fátima Bezerra anunciou através das redes sociais nesta quinta-feira(22), o novo decreto com medidas restritivas, que vai vigorar até o dia 12 de maio. A decisão acontece após encontro virtual com representantes de diversas prefeituras, incluindo Natal e Mossoró, além de representantes da FEMURN, AMSO, AMLAP, AMOP, AMS, AMCEVALE, Governo do Estado e outras autoridades.

Segundo a governadora, o toque de recolher, que atualmente é das 20h às 6h, será para o horário entre 22h e 5h, de segunda a sábado, continuando integral aos domingos e feriados, com exceção dos serviços essenciais.

VEJA MAIS – NOVO DECRETO: Fátima informa que fica liberado o funcionamento de escolas públicas e privadas até o 5º ano

Pelo novo decreto, os restaurantes estarão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h, com liberação aos domingos das 11h às 15h, e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

Veja outros pontos

As academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher. Restaurantes autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades.

A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário.

“Para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização”, disse Fátima.

Veja vídeos abaixo:

Últimas Notícias