Senador Eduardo Girão titular da CPI da Covid-19 no Senado, vai colocar em pauta na comissão as compras de respiradores, feitas pelo Consórcio do Nordeste, que são investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Governador da Bahia está na mira

O senador Eduardo Girão (Podemos), titular da CPI da Covid-19 no Senado, vai colocar em pauta na comissão as compras de respiradores, feitas pelo Consórcio do Nordeste, que são investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o jornal Valor Econômico, a principal suspeita do MPF é que houve improbidade administrativa no contrato firmado com a empresa Hempcare.

Na época, o Consórcio do Nordeste era presidido pelo governador Rui Costa. Por causa do escândalo, o então secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foi exonerado do cargo.

Ainda de acordo com o Valor, o assunto é um “calo” para o PT e para o Consórcio do Nordeste.

“Outro fator que eu quero chamar a atenção [na CPI] é o Consórcio do Nordeste, que representa esses governos, o Ministério Público Federal e estadual para rastrear as centenas de bilhões de reais que foram investidos”, disse Eduardo Girão.

Últimas Notícias