Atleta usando máscara cai inconsciente após correr 800 metros

Uma corredora do estado de Oregon, EUA, caiu inconsciente na pista, a poucos metros da linha de chegada – devido ao que seu treinador considerou ter sido uma “falta total de oxigênio”. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 21.

De acordo com o The Bulletin, apesar da queda da estrela de atletismo, Maggie Williams, ela se jogou para a linha de chegada, registrando um tempo de recorde escolar.

Maggie sofreu uma queimadura no rosto e teve seus cotovelos e joelhos esfolados. 

“Eu estava pressionando tanto e tudo ficou embaçado e eu simplesmente caí”, disse ela.

Após a corrida, o técnico Dave Turnbull questionou as regras do estado que exigem máscaras mesmo em corridas de longa distância ao ar livre.

“Estou preocupado com a regra da máscara”, disse Turnbull. “É com isso que estou preocupado e eu disse isso no início da temporada. Você pega uma criança correndo os 800 metros com uma máscara… é realmente perigoso. Eles não recebem o oxigênio de que precisam. Esta regra precisa mudar.” E completou dizendo:

“Infelizmente, em Oregon, temos que seguir a OHA (Autoridade de Saúde do Oregon). E a OHA não é razoável. Eu gostaria que essas pessoas viessem e corressem os 800 metros com uma máscara”.

estudos nacionais

Últimas Notícias