Brasil administrou a 1ª dose de vacina contra a covid-19 em 36,5 milhões de pessoas: Eis os números de vacinados por Estado

O Brasil administrou a 1ª dose de vacinas contra a covid em 36.507.052 pessoas até as 21h30 de 3ª feira (11.mai.2021). Dessas, 18.382.641 receberam a 2ª dose. Ao todo, 54.889.693 doses foram aplicadas no país.

Os dados são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam dados das secretarias estaduais de Saúde.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 17,1% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 8,6%.

Dos que tomaram a 1ª dose, 50% já receberam também a 2ª e estão imunizados. As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a CoronaVac e a de Oxford-AstraZeneca. Ambas requerem duas doses para uma imunização eficaz.

Eis os números de vacinados por Estado:

DIARIO DO PODER

São 26 milhões de vacinas estocadas.
Mas a questão é a hipocrisia reinante dos idólatras da bandilândia.
Quer dizer que o mundo tem presa, o discurso é vacinar o mais rápido, queriam que o Brasil tivesse vacina quando o mundo não tinha, mas os governadores resolvem “aguardar e estocar, para prevenir” algo que pode não acontecer e está certo?
Estulto viva da realidade e não da imoralidade ideológica partidária.
O estoque de vacina tem que ser zero, zero e zero. Se faltar, se o avião cair, se os laboratórios deixarem de fornecer, isso deve ser tratado se acontecer e não como justificativa para irresponsabilidade dos genocidas que estocam vacinas.

FICA A DICA, GOVERNADORES

Últimas Notícias