CADÊ A EFICÁCIA??? 33 idosos vacinados contra a Covid-19 são contaminados em asilo no estado de Minas Gerais.

[33 idosos vacinados contra a Covid-19 são contaminados em asilo]

33 idosos que foram vacinados contra a Covid-19 testaram positivo para a doença em Minas Gerais. Eles moram juntos em um asilo na cidade de Lavras. De acordo com a prefeitura da cidade, houve um surto da doença no espaço e todos eles estão sendo acompanhados por uma equipe médica. 

A instituição informou que os idosos realizaram testes para detectar a doença depois que um funcionário apresentou sintomas da infecção. Eles estão assintomáticos e em isolamento. Na semana passada, um idoso da mesma instituição morreu, mas, até o momento, não há confirmação da causa da morte. 

“Gostaríamos de esclarecer que todos os trabalhadores e moradores de nossa instituição foram vacinados. Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, escreveu a instituição nas redes sociais.

“Nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados com todo zelo e carinho e esperamos que muito em breve possamos trazer o comunicado com a recuperação de todos os contaminados. Todos os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020, mas infelizmente estamos sujeitos a ocorrências”, diz outro trecho da publicação.

Últimas Notícias