Fábio Faria destaca depoimento de presidente de Pfizer na América Latina em CPI e fala “na hora que a narrativa é derrubada pelo fato”

O ministro das Comunicações, Fábio Faria(PSD), destacou na tarde desta quinta-feira(13), o que classifica como “o dia importante” em que o presidente da Pfizer na América Latina “esclarece os fatos” e coloca os “pingos nos is”.

Faria cita a hora que a “narrativa é derrubada pelo fato”. No vídeo, o ministro das Comunicações apresenta uma cronologia, de acordo com o depoimento, ” de tudo o que aconteceu”.

Detalha que o Governo fechou um contrato de 100 milhões de doses, ao invés de 70 milhões, da onde, ao invés de 9 milhões de doses no primeiro semestre foram elevadas em 14 milhões. Ainda destacou 86 milhões de doses programadas para o segundo semestre, superior 61 milhões.

Reforçou também: “Ao invés de ser até dezembro, as 86 milhões de doses foram antecipadas em acordo para entrega em setembro”, disse, lembrando será assinado nesta sexta-feira(14) mais um contrato com a farmacêutica, garantindo mais 100 milhões doses até o final do ano.

“A narrativa jamais vai se sobrepor aos fatos. Nós não tivemos nenhuma dose a menos no 1º semestre, muito pelo contrário(5  milhões a mais).  Fica aí a verdade dos fatos corroborada hoje pelo presidente de Pfizer”, encerra o vídeo.

ASSISTA AQUI O VÍDEO:

Últimas Notícias