PTB de Roberto Jefferson! 76 anos de fé inabalável no povo brasileiro

Por Roberto Jefferson

Minhas amigas e meus amigos,

Hoje, 15 de maio, o nosso Partido Trabalhista Brasileiro comemora 76 anos de existência. São três quartos de século de um partido que jamais se afastou de sua missão de defender a liberdade do cidadão e as conquistas sociais, principalmente para o trabalhador brasileiro. As mais amplas e mais significativas conquistas dos últimos 76 anos tiveram no PTB um de seus alicerces. E em todo este tempo, jamais deixamos de ser uma agremiação de lutas para a manutenção dessas conquistas. O PTB é de luta, e vai sempre se fazer de lutas.

O nosso partido está sempre buscando a renovação, e não paramos de buscar novos caminhos, de enfrentar novas batalhas, de promover mudanças e correções de rumos que permitam a consolidação do PTB como o maior representante do conservadorismo na América Latina. Agora mesmo que completamos 76 anos, estamos ainda mais focados em garantir os direitos dos cidadãos à vida, à liberdade, à propriedade, à autodefesa. As nossas crenças, a nossa fé inabalável, sempre repousaram no povo brasileiro, e é para o povo patriota deste País que dedicamos todo o nosso esforço e fervor.

O PTB nasceu para realizar as aspirações populares e afirmar os interesses da Nação brasileira. Hoje, quando completamos 76 anos, assistimos a um dos momentos mais graves de nossa história. A liberdade dos cidadãos do nosso País está sendo constantemente agredida e vilipendiada principalmente por quem deveria ser o guardião das leis e da Constituição. Os brasileiros foram tornados prisioneiros dentro de suas próprias casas, o direito de ir e vir virou letra morta, e o trabalhador foi transformado em criminoso apenas por querer exercer seu ofício e gerar renda para sua Família.

O respeito à Constituição e a preservação da unidade nacional são princípios essenciais para o PTB, e nesses dias atuais nos espantamos com a afronta sistemática e o desrespeito às leis maiores da Nação, que protegem os direitos dos cidadãos. Está no artigo 1º da Constituição que a República Federativa do Brasil é formada pela união indissolúvel dos estados e municípios, e tem como fundamentos a soberania, a cidadania, dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Esses fundamentos estão sendo agredidos constantemente, e o PTB não se furtará a denunciar essas agressões à lei, nem tampouco deixará de lutar pelo respeito aos direitos da nossa população.

As nossas crenças estão gravadas na capa do Estatuto do PTB, e são em respeito a essas crenças que estamos edificando um novo rumo para o nosso partido. Deus, Família, Pátria, Liberdade, esses são os fundamentos que orientam a nossa jornada, e a base do nosso ideário de lutas. E além de todo nosso esforço na defesa da democracia e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, assumimos com orgulho a defesa do povo cristão, do povo que ora, do povo que segue a palavra do nosso Pai. Até a Bíblia foi declarada inconstitucional pelo STF nas bibliotecas e escolas, e Deus vem sendo colocado como desnecessário pelos guardiões das leis. O PTB não aceita essa aviltante perseguição às religiões, e contra os perseguidores da fé nos insurgimos e pela liberdade de credo estamos empreendendo todos nossos esforços.

Esse é o novo PTB. Para novos tempos, novas ideias, e sempre a mesma coragem de lutar. Hoje e sempre estaremos focados e empenhados na luta pela preservação da vida, da liberdade, pelo nosso direito de credo, pelo respeito aos fundamentos constitucionais que formam a nossa República Federativa. O PTB, que já deu muito para a nossa Nação, continuará contribuindo com garra e bravura na defesa de conquistas para as gerações futuras. É por um futuro melhor para os brasileiros que lutamos desde o primeiro dia de existência do nosso partido.

Viva o PTB!!

Força e vitória, meus amigos e amigas petebistas. E a nossa força e vitória é Jesus!

Últimas Notícias