Advogado diz que Pazuello “está pronto” para enfrentar “provocações” em CPI

O advogado Zoser Hardman, ex-integrante da equipe de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde, disse que o ex-ministro “está pronto” para depor à CPI da Covid nesta quarta-feira (19) no Senado.

Em nota enviada ao Poder360, Hardman disse que Pazuello vai dedicar a véspera de seu depoimento “ao descanso da mente e do corpo” e que “aqueles que esperam que o ex-ministro entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderão”.

O advogado é o principal responsável pela preparação do ex-ministro para o depoimento. Durante o testemunho à CPI, no entanto, Pazuello será acompanhado por Diogo Palau, da AGU (Advocacia Geral da União).

Hardam disse ainda que o ex-chefe da Saúde está “mais pronto do que 3ª feira retrasada”, fazendo referência à data de 5 de maio, quando Pazuello deveria ter prestado depoimento à CPI. Ele, contudo, pediu adiamento, afirmando ter tido contato com pessoas contaminadas com coronavírus.

Com o adiamento, o ex-ministro ganhou tempo para se preparar para sua oitiva na CPI. O depoimento do general é um dos mais aguardados pelos senadores – o que preocupa o governo.

Últimas Notícias