Instagram e Facebook exclui perfis da Laurinha Opressora ela vai acionar justiça, a censura continua

O Instagram que hoje também é de propriedade do Facebook, excluiu o perfil de humor político “Laurinha Opressora” que foi criado em 2019 em apoio ao Presidente Bolsonaro. A conta original, muito popular, contava com milhares de seguidores.

Além do perfil da Laurinha Opressora do Instagram, que já havia ultrapassado 200 mil seguidores, também foi excluído no Facebook o perfil pessoal da criadora da página, Jéssika Coelho.

Em ambos os casos não houve qualquer comunicação prévia e nem qualquer forma de justificativa sobre violações que teriam sido cometidas.

“Tenho o maior cuidado em observar e acatar as regras da comunidade, no Instagram e no Facebook, pois sei que páginas e perfis com conteúdo político são muito vulneráveis”, comentou Jéssika Coelho.

Jéssika relatou que está em contato com a Secretaria Especial de Cultura e já conta com o apoio de advogado para lutar contra as suspensões, que ela considera absolutamente arbitrárias.

“Nós precisamos proteger a liberdade de expressão. E o fato é que no Brasil precisa haver uma ordem judicial que autorize a exclusão de um conteúdo das redes sociais. Claramente não é o que tem acontecido, e essas empresas precisam respeitar a nossa legislação”, concluiu.

Após divulgação de que a página havia sido excluída, centenas de perfis de direita demonstraram insatisfação com a ação do Facebook e Instagram e solidariedade com a dona dos perfis.

Últimas Notícias