FHC será o cabo eleitoral de Lula em 2022? Falas do tucano trazem à tona o interesse de sobrevivência da ‘velha política’.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil, tem acenado positivamente diante da possibilidade de Lula disputar o pleito eleitoral em 2022.

O PSDB, que há décadas emplacou uma oposição incongruente ao PT, agora manifesta nitidamente as semelhanças mais íntimas que existem entre as siglas.

Em 2017, PT, MDB [antigo PMDB] e PSDB lideravam acusações de corrupção e caixa 2. A lista de ministros, governadores, senadores e deputados que foram alvos de investigação por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluía 16 nomes do PT, 14 do PMDB e 11 do PSDB.

Todos foram citados nos depoimentos de delação premiada de ex-diretores da empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato.

Há quem aponte FHC como alguém isento. Na verdade, ao contrário do que muitos pensam, o veterano político é alguém que possui lados bem definidos. Ele é uma das principais peças do ‘teatro das tesouras’ — termo utilizado para apontar ligação hegemônica e sorrateira entre a maioria dos partidos — em que não existe oposição, mas uma série de malabarismos com o objetivo central de se perpetuar no poder.

Recentemente, conforme vem registrando o Conexão Política, o tucano tem proferido várias declarações contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, alegando que é preciso derrotá-lo.

Compartilhe:

One thought on “FHC será o cabo eleitoral de Lula em 2022? Falas do tucano trazem à tona o interesse de sobrevivência da ‘velha política’.

  • 8 de dezembro, 2021 em 18:56
    Permalink

    Hello.This article was extremely motivating, especially since I was browsing for thoughts on this topic last Thursday.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.