A COBRA E O VENENO: Cada vez mais ‘aliados’, Nove Dedos e FHC tiveram encontro e longa reunião para discutir ‘democracia’ e ‘crise sanitária’

Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em um almoço na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim em sua casa, em São Paulo.

A conversa durou três horas e girou em torno de temas como a defesa da democracia e a tragédia da Covid, alvo de uma CPI no Senado e que já deixou quase 450 mil mortos no país, em meio a várias denúncias contra o presidente Bolsonaro, que tentará a reeleição no ano que vem.

Nos últimos dias, os dois ex-presidentes trocaram gentilezas em declarações, depois de anos de ataques mútuos.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, o tucano disse que se tivesse que optar entre Lula e Bolsonaro votaria no petista.

Lula, por sua vez, respondeu que teria o mesmo tipo de atitude com o seu antecessor.

Em 2018, com o país em meio ao avanço da extrema direita e de intensa divisão diante das denúncias de corrupção em governos petistas, que levaram Lula à prisão, Fernando Henrique disse que anulou o voto no segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro.

Os dois não se encontravam desde que Fernando Henrique visitou a ex-primeira dama Marisa Letícia no hospital quando ela sofreu um AVC, em 2017. Marisa morreu em fevereiro daquele ano.

O Globo

Últimas Notícias