ATENÇÃO MINISTRA DAMARES: Mãe de menina de 2 anos levada a hospital sem duas unhas e com lesões no intestino é indiciada por tortura, em Goiânia

Investigações apontaram que ela cometeu diversas agressões contra a filha, sendo que, na última vez, a criança precisou retirar parte do intestino por conta da pancada. À polícia, investigada afirmou que apenas estava corrigindo a menina quando ela se recusava a comer.

A mãe da menina de 2 anos que foi levada a um hospital de Goiânia sem duas unhas e com ferimentos pelo corpo foi indiciada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (21), pelo crime de tortura. Segundo a delegada Marcella Orçai, a mulher de 25 anos, que está grávida, cometeu diversas agressões contra a própria filha, sendo que, na última vez, a criança teve de passar por uma cirurgia para retirar parte do intestino depois de levar uma pancada na barriga.

“A perícia afirmou que o trauma no órgão foi causado por uma contusão, ou seja, um chute ou soco, uma batida mais forte, que rompeu as veias da barriga da criança. Há indícios de que foi essa própria mãe que também tirou essas unhas da menina”, afirmou a delegada.

O nome da investigada não foi divulgado pela autoridade policial. Portanto, não foi possível localizar a defesa dela. Em depoimento, segundo a delegada, a jovem negou que torturava a filha e disse que apenas corrigia a criança quando ela se recusava a comer.

No entanto, segundo a investigadora, a versão apresentada pela mãe não condiz com os resultados dos laudos feitos pela perícia na criança. Conforme a polícia, testemunhas também afirmaram que a jovem tinha um comportamento agressivo com a filha.

“Nós vimos lesões de assinatura, que são lesões onde, apenas olhando, você consegue detectar o instrumento usado na agressão. Nesse caso, o resultado é que as lesões nessa criança foram causadas por vassouras ou pedaço de bambu, e não apenas uma simples correção, como ela contou”, disse a delegada.

A criança ficou internada em um hospital de Goiânia entre os dias 10 e 16 de maio. Ela foi levada pelo padrasto e pela mãe, que, ao chegarem à unidade de saúde, informaram que a menina havia caído de bicicleta. Porém, os médicos constataram que a vítima apresentava lesões que haviam sido provocadas há mais de uma semana, ou seja, não tinham sido causadas por um acidente.

Últimas Notícias