Bolsonaro participa da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, no MA

Ao todo, 550 títulos de propriedade de terra definitiva serão entregues em evento realizado sexta-feira (21). Este é o segundo dia de visita do presidente ao Maranhão.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta sexta-feira (21) da entrega de títulos de propriedade rural em Açailândia, município a 562 km de São Luís. Este é o segundo dia de visita do presidente ao estado.

De acordo com o governo federal, os títulos de propriedade definitiva serão entregues para 550 famílias que vivem no assentamento do projeto Assaí, no município. Antes da entrega dos documentos, as famílias tinham apenas contratos de concessão de terra.

Segundo a agenda presidencial, além de Bolsonaro, participam da cerimônia a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho.

A comitiva presidencial deve sair às 8h45 de Imperatriz, no Maranhão, com destino à Açailândia. O evento acontece no Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho, na BR-222, no município.

Inauguração de ponte

Bolsonaro passou a noite de quinta-feira (20) no 50º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército, em Imperatriz, após participar da entrega da ‘Ponte Estaiada’, sobre o Rio Parnaíba, que liga os municípios de Alto Parnaíba (MA) e Santa Filomena (PI).

Antes do evento, o presidente desfilou na garupa de uma moto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alto Parnaíba. A pé, sem capacete e máscara, ele acionou apoiadores e provocou aglomeração.

Em discurso, o presidente Bolsonaro prometeu aumentar o valor do Bolsa Família. Contudo, o presidente não detalhou qual o valor, quando o reajuste será feito e qual origem do recurso.

“Estamos trabalhando para que, após o quarto mês dessa terceira etapa do auxílio emergencial, suba o valor médio do bolsa família. Sabemos que, com esse período de pandemia, houve inflação, sabemos que aumentou o preço da alimentação e aumentou o preço de muitas outras coisas”, disse.

Últimas Notícias