China está disposta a aplicar investimentos no agronegócio brasileiro

A China e o Brasil vão buscar atuar em conjunto — com planos estratégicos e retificados no setor agrícola — visando ampliar ainda mais investimentos entre as duas nações, disse o ministro da Agricultura chinês, Tang Renjian, nesta quinta-feira (20).

“Atualmente, seis empresas chinesas investem no agronegócio brasileiro. Esperamos que elas possam contar com a atenção e o apoio dos brasileiros. Estamos abertos e damos apoio a investimentos brasileiros desse setor na China”, afirmou.

A ministra da Agricultura brasileira, Tereza Cristina, também acenou positivamente durante evento sobre sustentabilidade, e destacou a importância da cooperação.

Ao falar sobre os eventuais negócios, o ministro chinês disse que é preciso ter um alinhamento de confiança e de assistência mútua para “consolidar a cooperação multilateral”, que “depende de paz e estabilidade e de uma ordem internacional equitativa e justa”.

“O relacionamento sino-brasileiro já ultrapassou a esfera bilateral e ganhou a relevância internacional além de assumir uma influência global”,  completou.

Últimas Notícias