Confira cidades do RN que terão internet banda larga gratuita de alta velocidade

Ações de ampliação da conectividade e promoção do turismo no Rio Grande do Norte foram o principal tema do encontro realizado em Natal, nesta segunda-feira (24), do qual participaram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Na ocasião foram anunciadas a entrega de novos pontos do programa Wi-Fi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom), além de iniciativas de estímulo ao turismo do estado pelo Ministério do Turismo (MTur), como o lançamento de uma portaria referente à linha de financiamento para o setor e a liberação de recursos para a conclusão do teleférico do município de Santa Cruz (RN).

Programa Wi-Fi Brasil

No âmbito do MCom, os novos pontos de acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade, com conexão via satélite, serão instalados em municípios litorâneos do estado, entre eles: Maxaranguape, Baía Formosa, Areia Branca, Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Touros.

“Estamos trazendo para o Rio Grande do Norte pontos do Wi-Fi Brasil que irão para as praias, pois assumimos o compromisso de conectar todos os pontos turísticos do Brasil”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Por meio do Wi-Fi Brasil, foram instalados até agora no Rio Grande do Norte 336 pontos de conexão. Essas infraestruturas estão em 257 escolas, 26 Unidades de Segurança Pública, 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 assentamentos, 2 bibliotecas, 4 telecentros e 23 em outros pontos de inclusão digital.

“Assumimos o compromisso de conectar todos os pontos turísticos do Brasil”, ministro Fábio Faria.

Portal Grande Ponto

Últimas Notícias