Governador Calcinha Apertada SP acuado, ataca parlamentares da CPI da Covid com falsas acusações; entenda

Em uma simples consulta na internet é possível encontrar na página oficial do Governo do Estado de São Paulo que tem como título a seguinte matéria Governo de SP distribui 300 mil comprimidos de “cloroquina” no Estado, em uma matéria divulgada pelo portal G1 da Rede Globo nesta terça-feira (25/05) afirma que o senador de Rondônia, Marcos Rogério,  ‘manipula informações’ em CPI sobre uso de cloroquina pelos estados’.

Senador “Mente” e “’manipula” segundo o Governo de São Paulo

Em uma nota oficial, a Secretaria da Saúde afirmou que o senador ‘mente’ e ‘manipula informações’ na CPI da Covid e que ‘nenhum medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19 foi adotado em São Paulo’.

Relatório do Governo de São Paulo contradiz ataques ao parlamentar

Na página 11 que foi publicado em 10 de agosto de 2020 do relatório “Impacto das ações do Governo do Estado de São Paulo de enfrentamento à COVID-19 nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’, em um trecho afirma que “O uso adequado da hidroxicloroquina/cloroquina e azitromicina foi objeto de recomendação da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/SP ( Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo). “

Marcos Rogério exibe vídeo com governadores falando de cloroquina

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, nesta quinta-feira (20.05), o senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro titular da CPI e vice-líder do Governo no Congresso, exibiu um vídeo com vários governadores apoiando o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. Nas imagens apresentadas pelo senador rondoniense, os governadores de São Paulo, Piauí, Pará, Alagoas, Maranhão e o secretário de Saúde da Bahia, não só recomendam o uso do medicamento como anunciam sua distribuição nos estados.

“Não estou expondo os governadores para condená-los até porque acredito que o fizeram na intenção de salvar vidas. Mas ainda hoje, nestes mesmos estados, há protocolos com a cloroquina. Isso porque os médicos têm liberdade para prescrever quaisquer medicamentos”, frisou Marcos Rogério. E completou: “O relator e os membros da oposição já têm uma sentença debaixo do braço e tentam fabricar uma fantasia na cabeça da população: a de que é a cloroquina que é perigosa e mata, até esqueceram o vírus. E que, se não foi o Bolsonaro que inventou o coronavírus, teria inventado a hidroxicloroquina e espalhou para o mundo. Porque muitos países usaram e ainda usam esse medicamento, inclusive a China”.

Últimas Notícias