FICA EM CASA! Receita aplica multas de até R$ 10 milhões a artistas da Rede Globo

A Receita Federal segue fazendo seus trabalhos e mirando em artista da TV Globo por conta dos mesmos tiverem mantido contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora da família Marinho.

Entre as sanções adotadas pelo órgão federal, está uma multa de dez milhões de reais a uma das atrizes da empresa de comunicação. Além da ala artística da emissora, o fisco também aumentou sua apuração para vínculos da Globo com diretores e autores.

Leonardo Pietro Antonelli, advogado tributarista, por sua vez, que defende as celebridades globais, argumenta que a Receita de realizar um confisco tributário com a aplicação das multas e afirma que tem atuado na tentativa de suspender essas cobranças.

“Com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica (leia-se, empresa). Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, diz o advogado.

A defesa, no entanto, mantêm sigilo nos nomes que vem tendo que enfrentar o fisco, porém, na lista de artista que estão na mira da Receita estão Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador, Deborah Secco e Maria Fernanda Cândido.

Com a informação: Pleno news

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.