Duas idosas morreram por complicações da covid-19 em Jacobina/Bahia! Ambas foram vacinadas com as duas doses da coronavac

Brasil tem 80.486 novos casos e 2.398 mortes por Covid-19 nas últimas 24 h

Mesmo já vacinadas com as doses da vacina coronavac , duas mulheres idosas, ambas na faixa etária dos 70 anos, morreram no último domingo (6) por complicações da covid-19, no município de Jacobina, na Chapada Norte. Com isso, o número de óbitos foi elevado para 77 no município.

Elas estavam internadas no Hospital Regional Vicentina Goulart, unidade da cidade. Uma das idosas era moradora do distrito do Junco e apresentava comorbidades, enquanto que a outra vítima morava no bairro da ‘Caeira”.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8), a cidade chapadeira contabiliza 6.164 casos de covid-19 que foram registrados desde o início da pandemia. Além das 77 vítimas fatais, 145 casos estão ativos e 5.942 casos estão recuperados. Há ainda 235 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A unidade hospitalar de Jacobina, que atende pacientes infectados com a covid-19, dispõe de 15 leitos de UTI e 30 clínicos destinados à Covid-19. A taxa de ocupação da UTI no momento é de 93%.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.