Governador da Bahia querendo imitar a todo custo Bolsonaro: Rui Costa anda causando aglomerações e cidades estão com 100% dos leitos de Covid ocupados

A cidade de Eunápolis, onde o governador Rui Costa (PT) causou aglomeração com aliados, políticos e profissionais da imprensa, na última quinta-feira (10), durante a inauguração de uma Policlínica, vive um momento delicado da pandemia de Covid-19, com 100% leitos destinados à doença ocupados.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis, 100% dos leitos clínicos estão ocupados na cidade. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI da Covid está em 85%. Esses números são referentes ao leitos do SUS.

Já no sistema privado, os leitos de UTI já alcançaram total ocupação (100%), enquanto os leitos clínicos atingiram 88%.

Ao todo, a cidade tem 221 casos ativos da doença, enquanto outros 570 casos estão em avaliação, à espera de um resultado. Até a última quinta-feira (10), data em que Rui esteve na cidade, Eunápolis tinha 165 óbitos contabilizados.

Indo contra as recomendações para prevenir a contaminação pelo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) causou aglomeração na manhã desta segunda-feira (06) em Rafael Jambeiro, no interior do Estado.

Últimas Notícias