Estudo: Pessoas Já Infectadas Com COVID-19 Não Ganham Benefícios Adicionais Com A Vacinação

Cientistas da Cleveland Clinic descobriram que a vacinação de pessoas previamente infectadas com COVID-19 não oferece benefícios adicionais para o indivíduo.

Um estudo conduzido com mais de 52.000 funcionários da Cleveland Clinic descobriu que não havia diferença significativa nas infecções por COVID-19 entre participantes previamente infectados e participantes não vacinados; participantes previamente infectados e atualmente vacinados; e participantes previamente não infectados e atualmente vacinados. Os pesquisadores também descobriram que 99,3% de todas as infecções por COVID-19 ocorreram em participantes não vacinados que não haviam sido infectados anteriormente. Os 0,7% restantes das infecções ocorreram em participantes vacinados que não estavam previamente infectados.

O estudo não encontrou um único incidente de infecção por COVID-19 em participantes que já tinham a infecção, independentemente de o participante ter recebido a vacina.

No geral, a análise mostrou que as vacinas reduziram significativamente o risco de COVID-19 para aqueles que nunca tiveram resultado positivo, mas não para aqueles com infecção anterior.

Os resultados significam que aqueles que já foram infectados com COVID-19 não obtêm benefícios adicionais com a vacinação, enquanto aqueles que não foram infectados com COVID-19 recebem o benefício máximo da vacinação.

A notícia foi bem recebida pelo senador Rand Paul, que comemorou os resultados no Twitter na terça-feira.

“Boas notícias! O estudo da clínica de Cleveland com 52.238 funcionários mostra que pessoas não vacinadas que tiveram COVID 19 não têm diferença na taxa de reinfecção do que pessoas que tiveram COVID 19 e que tomaram a vacina ”, disse Paul.

Isso aconteceu depois que Paul gerou polêmica nas últimas semanas, após declarar publicamente que estava recusando a vacina devido à sua infecção anterior com COVID-19.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.