NA TERRA DE RUI COSTA É ASSIM… ICMS sobre combustíveis aumenta pela quinta vez na Bahia em 2021 e deputado dispara: ‘abusivo’

O quinto aumento consecutivo do ICMS (imposto estadual) sobre os combustíveis na Bahia gerou críticas por parte do deputado estadual, Paulo Câmara (PSDB), que faz parte do bloco de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O crescimento vai de 11% a 23%, a depender do tipo de combustível, de acordo com novo ato do Comissão Técnica Permanente do ICMS (Cotepe). 

“Eu venho aqui denunciando sistematicamente o aumento abusivo por parte do governo com relação ao ICMS. E mais uma vez, pela quinta vez consecutiva somente este ano, um novo aumento no preço dos combustíveis”, afirmou o parlamentar.

Com a decisão do governo, o diesel vai aumentar 15%; a gasolina, 11%; o etanol, 13%; e o gás, 23%. 

“Imagine você taxista, você motorista de Uber, hoje com 23% de aumento no gás? Como é que aguenta, como é que vai sobreviver? Com a crise econômica, social, sanitária, isso é hora de aumentar imposto?”, criticou.

Para ele, o aumento prejudica aqueles que produzem, geram emprego e os que mais precisam.  

“Isso é hora de o governo dar a mão aos que mais precisam, mas infelizmente esse governo só faz isso: sobrecarregar o empresariado, o comerciante e prejudicar aqueles que mais precisam do seu veículo para sobreviver. Esses são os 16 anos de governo do PT da Bahia. A Bahia precisa avançar”, pontuou o tucano.

Últimas Notícias