Presidente da CPI da Covid Omar Aziz já teve esposa e três irmãos presos por desvios de dinheiro da saúde do Amazonas

Esposa e três irmãos do senador Omar Aziz já eram investigados pela PF antes do início da pandemia

O Amazonas, alvo central da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia instalada no Senado, guarda uma tradição em desviar recursos públicos

O senador Omar Aziz (PSD), que preside a CPI, ainda deve respostas sobre como as autoridades não devem agir na saúde pública.

A esposa de Aziz, a deputada Nejmi Aziz (PSD), e os irmãos do senador já foram presos, em 2019, por acusação de desvio de verbas públicas da saúde na maior operação da história da Polícia Federal (PF) no estado amazonense. Organizações da sociedade civil avaliam que ter o senador Aziz na presidência da CPI é, no mínimo, amoral.

Não causa surpresa que, uma vez indicado para presidir a CPI da Pandemia, Omar Aziz tenha dito em entrevista no dia 16 de abril: “Não tem governo, seja de direita, centro ou esquerda, que não tenha cometido equívocos nessa pandemia”.

Há cinco anos, o Ministério Público Federal (MPF) e a PF no Amazonas iniciaram a Operação Maus Caminhos, que se desdobrou nas operações Custo Político, Estado de Emergência, Cashback, Vertex e Eminência Parda, que se estenderam até os dias atuais.

Últimas Notícias