Diretor Geral da OMS diz que vacinar 10% da população de cada País era o suficiente para conter a Pandemia! Brasil de Bolsonaro já vacinou um terço da população! FICA A DICA, SEU TEDRO

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, destacou que “estamos em um período muito perigoso de pandemia”, visto que a variante mais contagiosa do coronavírus, o Delta, é rapidamente se tornando a linhagem dominante em várias partes do mundo, a informação é do portal de notícias da ONU.

“O Delta foi detectado em pelo menos 98 países e está se espalhando rapidamente em países com baixa e alta cobertura de vacinação”, observou o funcionário. “Nos países com baixa cobertura de vacinação contra covid-19, as cenas terríveis de hospitais sobrecarregados de pacientes estão voltando ao normal. Mas nenhuma nação está fora de perigo ainda “, enfatizou.

De acordo com o diretor da OMS,  garantir a vacinação de pelo menos 10% da população em todos os países do mundo o mais rápido possível acabaria efetivamente com o estágio agudo da pandemia e salvaria um número significativo de vidas.

“É um desafio, mas sabemos que é possível porque 3 bilhões de vacinas já foram distribuídas. Está dentro do poder coletivo de alguns países intensificar e garantir que as vacinas sejam compartilhadas, aumente a fabricação e haja fundos para o desenvolvimento .comprar as ferramentas necessárias “, disse ele.

Últimas Notícias