Num lapso de sinceridade, mídia admite manifestações fracas e falta de provas contra Bolsonaro

Em entrevista para site petista, Joice põe em dúvida facada contra Bolsonaro

Um dos maiores veículos da mídia publicou uma matéria surpreendentemente sincera sobre ”o que está dificultando o impeachment”

As vezes até mesmo a esquerda reflete sobre seus defeitos e sobre as qualidades dos seus inimigos. E foi isso que a BBC fez, numa matéria recém publicada nessa segunda-feira (05). O site da BBC News Brasil (que pertence a um famoso conglomerado na mídia britânica, e com o mesmo nome) tem uma qualidade jornalística melhor que de veículos da mídia tradicional como a Folha de São Paulo e o Estadão, por exemplo, mas é tão esquerdista quanto eles.

”Embora os protestos de rua contra Bolsonaro tenham crescido desde maio, essas manifestações não ganharam, até o momento, a dimensão dos atos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016. Em um desses protestos, em março de 2016, havia 500 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo estimativa do Instituto Datafolha”, admitiu a jornalista Mariana Schreiber, na matéria da BBC intitulada ”Seis razões que dificultam o impeachment de Bolsonaro”.

E na verdade, esses protestos anti-Dilma tiveram milhões de manifestantes na Paulista. A DataFolha (aparentemente, o único instituto que a mídia leva em consideração) jogou para baixo esse número, obviamente. No entanto, mesmo assim as manifestações anti-Bolsonaro não chegam nem perto. Por mais que a mídia tradicional tente supervaloriza-las, o povo pode ver nas redes sociais como essas manifestações são fracas.

Em outro trecho de ”sincericídio”, a BBC admite que embora o Circo do Senado faça um estadalhaço, mesmo os políticos envolvidos confessam que faltam provas contra Bolsonaro: ”(…) parlamentares consideram que não há ainda prova cabal de corrupção nesses negócios, nem de envolvimento direto de Bolsonaro”. O deputado Isnaldo Bulhões, de Alagoas (mesmo estado de Calheiros), que lidera o MDB na Câmara, ressaltou essa carência de provas: ”(…) E o ponto principal é a comprovação de crime. Mas, pelo que me consta até agora, está em fase de denúncia, não é uma conclusão de investigação”.

Os outros quatro motivos dos seis listados pela BBC que ”dificultam o impeachment de Bolsonaro” são Arthur Lira (presidente da Câmara) ignorar a oposição, o fato de Mourão presidente não agradar o Congresso, a falta de apoio ao impeachment entre os próprios deputados da Câmara, e a iminência das eleições de 2022. No entanto, só os dois principais motivos, a falta de provas e as manifestações patéticas, já mostram porque esse impeachment não sairá do papel. Aliás, da gaveta.

Foto: Sérgio Lima/Poder360 / Foto:Reprodução/Redes Sociais/@G1Pernambuco /

Últimas Notícias