O fim da miséria e da máfia do carro-pipa no sertão (veja o vídeo)

A equipe da TV Jornal da Cidade Online rastreou o caminho das águas, revelando o importante trabalho que governo federal está realizando na transposição do Rio São Francisco, além do fim da máfia do carro-pipa, que escravizou durante décadas o povo do sertão.
A crise hídrica é um problema histórico, que já preocupava Dom Pedro II. Ele tentou realizar obras e levar água às regiões mais secas, porém, esbarrou nos políticos da época – tanto hoje quanto ontem, não interessava às velhas oligarquias o progresso e a liberdade dos cidadãos.

Finalmente, em 26 de junho de 2020, na primeira onda da pandemia de covid-19, Bolsonaro, ao lado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarcou no aeroporto da cidade cearense de Juazeiro do Norte para dar sequência às obras de transposição do Velho Chico.
O fato é que sem um pingo de corrupção, o governo Bolsonaro consegue o que muitos tentaram por mais de um século e não conseguiram. O sertão, enfim, está virando mar, mas pelas águas da prosperidade que finalmente estão chegando ao nordeste, beneficiando aqueles que até então só contavam com promessas e torneiras vazias.

Confira:

Últimas Notícias