Flávio Bolsonaro afirma que irá à PGR e ao Conselho de Ética contra Renan

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião. Na pauta, leitura de relatórios das indicações para presidência e duas diretorias do Banco Central (BC) e diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em destaque, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse a jornalistas nesta quinta-feira, 8, que pretende acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Conselho de Ética do Senado contra o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL). Ambos já bateram boca e trocaram ofensas durante uma sessão da comissão.

Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador alagoano tem adotado uma postura “ilegal” e “arbitrária” no comando dos trabalhos da CPI. Ainda de acordo com Flávio, Renan teria um “bunker” em sua casa com um possível dossiê para incriminá-lo. “É para tentar me implicar de alguma forma”, disse.

Indagado por repórteres sobre as suspeitas envolvendo as negociações para a compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal, Flávio Bolsonaro afirmou que “até agora, não há comprovação de que houve alguma coisa [ilícita]”.

REVISTA OESTE

Últimas Notícias