SÓ OLHO!!! As Raposas do Senado estão brincando com fogo…

Não há nada a ser explicado nessa comissão: Governadores e prefeitos estão exatamente no centro do escândalo; até uma criança sabe quais são os Estados onde mais se roubou, inclusive oxigênio”. (J. R. Guzzo – O Estado de S. Paulo).

Quando o país pensava que não aguentava mais a trinca do Supremo: Gilmar, Toffoli, Lewandoviski, ciceroneados pelo “xerife” da nação, Alexandre De Moraes, eis que este determina que se instale uma CPI contra o governo, solicitada por Randolfe Rodrigues.

Os 81 senadores, por espantoso que pareça, escolheram para a tal CPI, outra trinca inconcebível: Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e cercando os três, Humberto Costa, o petista conhecido por “Drácula” na lista da Odebrecht.

Em seu primeiro discurso Omar Aziz disse:

“Não dá para a gente discutir questões políticas em cima de quase 400 mil mortos… E eu não viria a uma CPI dessa querendo puxar um lado contra outro… Essa CPI não pode servir para se vingar de absolutamente ninguém, essa CPI tem que fazer justiça a milhares de órfãos que a Covid está deixando”.

Alguém acredita nisso? Eis a manchete da Folha em 2019:

“PF prende mulher e 3 irmãos de senador do Amazonas em operação contra corrupção. Nejmi Aziz (PSD), mulher do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz (PSD), foi presa pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (19), com mais sete pessoas, durante a Operação Vertex.

A ação é um desdobramento da “Operação Maus Caminhos”, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e a existência de uma organização criminosa que desviou milhões de reais da saúde do estado”. (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/pf-prende-mulher-e-3-irmaos-de-senador-do-amazonas-em-op..).

Renan foi mais longe:

“…Estaremos aqui para averiguar fatos e desprezar farsas…A comissão será um santuário da ciência, do conhecimento e uma antítese diária e estridente ao obscurantismo negacionista e sepulcral, responsável por uma desoladora necrópole que se expande diante da incúria e do escárnio desumano. Essa será a comissão da celebração da vida, da afirmação do conhecimento e, sobretudo, da sacralização da verdade contra o macabro culto à morte e contra o ódio. Os brasileiros têm o direito de voltar a viver em paz”.

É brincadeira? Não. Eis quem é Renan:

“O parlamentar( Renan Calheiros) é investigado em 9 inquéritos do Supremo e se tornou réu em dezembro de 2019, quando a 2ª Turma da corte aceitou uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro”.(https://www.conjur.com.br/2021-abr-24/renan-calheiros-acesso-mensagens-hackeadas).

Quem no Brasil acredita que Renan e Aziz são mocinhos?

Últimas Notícias