URGENTE: Luís Roberto Barroso decide afastar presidente do Patriota: Medida pode interferir em uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro na legenda

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu acatar um pedido da ala do Patriota contrária à filiação do presidente Jair Bolsonaro e afastar Adilson Barroso do comando do partido. A decisão é passível de recurso.

Uma convenção nacional do Patriota decidiu, no dia 24 de junho, afastar, por 90 dias, Adilson Barroso da presidência do partido. A reunião foi convocada pelo vice-presidente da sigla, Ovasco Resende, que assume o comando de forma interina. A mudança ocorre no momento em que o presidente Jair Bolsonaro negocia a filiação à legenda para lançar sua campanha à reeleição.

A articulação de Bolsonaro para se filiar ao Patriota e ter o controle de diretórios estratégicos deflagrou um embate entre correligionários. Adilson Barroso, por exemplo, promoveu duas convenções com o objetivo de abrir caminho para a filiação do presidente da República, mas uma ala contestou a validade dos encontros, alegando que delegados da Executiva Nacional teriam sido trocados.

*Com informações AE

Últimas Notícias